quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ANTONIO JOSUÉ DE AQUINO



11° - Em 07 de fevereiro de 1996, o Pr. Antonio Josué de Aquino, recebe este trabalho, passou quatro(04) anos. Foram anos de  muita prosperidade, o trabalho aqui cresceu  cerca de 200%, pois o Pr. Josué investiu bastante na evangelização. O que mais contribuiu para a expansão do evangelho foi a aquisição da FM Comunitária Boas Novas, adquirida através da Associação Filantrópica Heroínas da Fé, em 21/04/97.
            Realizou dois grandes Congressos de senhoras, o primeiro em setembro de 1996, com o tema: “Mulher, vai bem contigo?” (II Reis 4.26) e o segundo em setembro de 1997, com o tema: “Mulher, tenho para ti uma palavra de Deus” (Juízes 3.20). os dois congressos tiveram a participação dos cantores  Eduardo Silva e Ziran Araújo.
            Em 1997, na II-EBORN, EM Mossoró levou para serem consagrados ao diaconato os irmãos Eronildes Barboza de Lira e  Josivaldo  Soares de Lima. Ainda em 1997, realizou um grande batismo, 98 pessoas desceram as águas no mês de setembro. Em setembro de 1998, realizou  o VI Congresso de Mocidade com o tema:” Põe-te em pé e falarei contigo”Ez. 2.1. Constantemente o Pr. José realizava trabalhos evangelísticos. O  ano de 1999 foi marcado de grandes eventos, em janeiro realizou na quadra de esportes o culto e apresentação da peça teatral: “A volta do filho pródigo”, várias pessoas aceitaram a Jesus, inclusive o irmão José de Freitas (zé loló) voltou para o Senhor Jesus. No mesmo local, em setembro aconteceu a apresentação da peça teatral “Apocalipse”, em  outubro, o SEFAM – Seminário da Família e, em novembro realizou o maior evento “ I-Cruzada Felipe Guerra para Cristo”. Foi uma semana  de eventos nas comunidades, várias pessoas aceitaram ao Senhor Jesus. No encerramento, esteve presente a cantora Alice Maciel e banda, que na época estavam contando o testemunho e louvando ao Senhor em todos os lugares. Esta cruzada  foi exatamente nos dias da festa da padroeira da cidade e houve muita resistência por parte de algumas pessoas, inclusive até saiu gente ferida, pois quando uns irmãos vinham do sítio para o culto, o carro encontrou-se com a procissão mesmo na subida da ladeira, então  jogaram uma bomba perto do carro que ao explodir, queimou o braço de uma irmã (Eles estavam chateados porque alguns irmãos tinham colocado na avenida uma faixa com o versículo: “...Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.”( Is. 45.20), quando viram na procissão que fizeram de 5:00hs da manhã, ficaram bastante chateados com os crentes).
            À tarde, no encerramento da cruzada, houve um grande  desfile com a participação da Banda Marcial  da Igreja de Upanema. Os irmãos de todas as congregações estavam presentes, na época existia trabalhos em dez (10) comunidades: Bela Vista, Irapuá (Canaã),  Olho d’água, Barrocas, Passagem Funda, Brejo, Tabuleiro, Santana, Arapuá e São Lourenço.
            O Pr. Josué fez reforma na casa pastoral e no templo. Construiu o templo  de Bela Vista e ajudou no de Canaã, que foi doado. Abriu uma congregação na cidade baixa e no conjunto Liberdade. No ano de 1999 levou para ser consagrado  o irmão  Manoel Milton do Nascimento a presbítero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AD DE FELIPE GUERRA

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA