quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

RAIMUNDO NONATO DA SILVA



      Em meados de 1966, o irmão Raimundo Nonato da Silva (Natinho),  era um evangelista do ministério da Igreja de Cristo aqui em Felipe Guerra, saiu de lá, de livre  vontade e entregou-se ao  ministério da Assembléia de Deus em Apodi-RN, ao pastor Severino Misael, que comunicou o fato ao Pastor regional, em Mossoró, o Pr. Manoel Nunes da Paz, este veio de Mossoró com uma caravana de irmãos e entregaram ao irmão Natinho a responsabilidade de evangelizar e ganhar almas para Jesus aqui neste lugar, e isto ele fez como um verdadeiro e fiel  discípulo do Senhor; enfrentou várias  críticas e oposições, porém não se  cansou de anunciar as boas novas a tempo e fora de tempo e, como resultado disso o Senhor salvou  várias pessoas. Aqui na cidade, formou-se eram poucos os irmãos, porém no sítio Rosário, uma grande e fervorosa congregação.
            O irmão Natinho, ficou à frente dos trabalhos aqui em Felipe Guerra cerca de cinco anos. Doou sua casa de morada para ser o templo da Assembléia de Deus. A casa foi dividida ao meio, a parte da frente servia de salão, onde os irmãos se reuniam e, a parte de trás era a casa pastoral onde residia com sua esposa a irmã Nazinha como era conhecida e seus seis filhos: Naziná, Naziné e Naziní (as filhas) e Natiná, Natiné e Natiní (os filhos).
Sempre recebia a visita do Pr. Severino Misael que vinha  celebrar a Ceia; porém não há informações que o irmão Natinho tenha realizado algum batismo; porém ele e sua esposa eram membros. Com a visita dos irmãos que vinham de Apodí, fazia-se um culto animado pois alguns tocavam violão, acordeom e cavaquinho. Os irmãos se alegravam, sentiam a presença de Deus, pois Ele realmente se fazia presente e enchia os irmãos do seu poder e, isso era o bastante para continuarem a jornada.
O dia-a-dia do irmão Natinho não era nada fácil, ele era comerciante e enquanto vendia suas mercadorias, evangelizava. Passando algum tempo, cerca de  cinco anos, um dia chega um carro tipo chevrolet em frente ao templo da Assembléia de Deus com uma  mobília e a família. É o irmão Vicente, obreiro na cidade de Mossoró que foi enviado para pastorear a Igreja aqui em Felipe Guerra, para o irmão Natinho foi um choque muito grande pois, o Pr. Manoel Nunes nada lhe comunicara; porém, ele desocupou a casa e foi morar numa casinha de taipa em cima da serra. Esse acontecimento entristeceu e abalou ao irmão Natinho e sua família que logo foram embora para Souza no estado da Paraíba.
Portanto, a este  pioneiro que desbravou e semeou em terra dura a semente preciosa do evangelho, nós consideramos  o primeiro obreiro/dirigente da Assembléia de Deus em Felipe Guerra. 
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AD DE FELIPE GUERRA

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA